Seringas de gases no sangue e tubos capilares
Dê resposta às suas necessidades de colheita de sangue com os nossos dispositivos de colheita, concebidos para facilitar a obtenção de resultados de teste fiáveis
As seringas e os tubos capilares foram concebidos para reduzir o risco de erros pré-analíticos
Os tubos capilares da Radiometer e as seringas de aspiração e de autoenchimento para gases no sangue foram concebidos com várias funcionalidades que visam reduzir o risco de erros pré-analíticos.
Além disso, os nossos produtos apoiam a Gestão de Sangue do Paciente, uma abordagem baseada em evidências para otimizar o tratamento do sangue dos pacientes. Inclui oportunidades para minimizar a perda de sangue e evitar a utilização inadequada de sangue.
Estamos comprometidos em capacitá-lo para assumir o controlo do processo de colheita de sangue. Descubra uma seringa de gases no sangue ou um tubo capilar que auxilia o seu fluxo de trabalho de colheita de sangue.
As nossas seringas de gases no sangue e tubo capilar
Explore as seringas e o tubo capilar adequados às suas necessidades
Seringa de aspiração
A seringa de aspiração pré-codificada com código de barras ajuda a garantir sempre uma identificação correta da amostra e do paciente quando é utilizado um analisador de gases no sangue Radiometer com 1st Automatic.
Seringa de autoenchimento
A seringa de autoenchimento safePICO está equipada com uma esfera de metal e homogeneização automática, que melhoram a qualidade analítica através da homogeneização padronizada, sem causar hemólise.
Tubo capilar
O nosso tubo capilar é utilizado para a colheita de amostras de gases no sangue de baixo volume, principalmente em recém-nascidos.
Especialistas de sangue
A história da Radiometer tal como a conhecemos atualmente começou em 1954, quando a empresa desenvolveu o primeiro analisador de gases no sangue disponível comercialmente. Desde então, aperfeiçoámos os nossos conhecimentos e experiência em análises de gases no sangue e continuamos a desenvolver as nossas soluções de diagnóstico de cuidados agudos.
Minimizar erros pré-analíticos nas análises de gases no sangue
Aumente os cuidados ao paciente com uma técnica adequada de colheita de amostras na fase pré-analítica
Hemólise em amostras de sangue
Reduzir a hemólise nas amostras de sangue
A hemólise é a rutura dos glóbulos vermelhos, e pode ocorrer durante a colheita da amostra e o processo seguinte. A rutura faz com que os componentes intracelulares dos glóbulos vermelhos destruídos se misturem com o plasma. Alguns dos componentes, p. ex., potássio (K+), estão mais concentrados no compartimento intracelular do que na fase plasmática. Por conseguinte, o resultado de potássio obtido será falsamente elevado.
Coágulos em amostras de sangue
Coágulos em amostras de sangue
Os coágulos na amostra podem potencialmente levar ao bloqueio da via da amostra no analisador e a valores imprecisos. Os coágulos podem ser causados por:
- Concentração demasiado baixa de heparina na amostra
- Ausência ou homogeneização insuficiente da amostra imediatamente após a colheita
Bolhas de ar na amostra
Bolhas de ar na amostra
A contaminação de uma amostra de gases no sangue com ar ambiente pode alterar os valores da amostra, deixando assim de representar o estado do paciente.
Para minimizar erros:
- Inspecione visualmente a amostra para detetar bolhas de ar
- Expulse quaisquer bolhas batendo levemente nas partes laterais da seringa imediatamente após a colheita e antes de homogeneizar
- Utilize seringas de gases no sangue arterial com as tampas das pontas ventiladas que permitem expulsar o ar e selar a seringa sem entrar em contacto com o sangue
Ferimentos com agulhas
Ferimentos com agulhas
Os ferimentos provocados por picadas de agulha e pelo contacto indesejado com sangue do paciente constituem riscos diários para os operadores que fazem a colheita de amostras de gases no sangue.
Minimizar os riscos
- Se disponível, utilize um dispositivo de segurança que limite o risco de contacto com o sangue do paciente
- Não volte a tapar agulhas
- Se disponível, utilize um dispositivo de proteção da proteção da bainha da agulha quando remover as agulhas
- Garanta que é estabelecido e seguido um procedimento específico para a segurança do operador nas suas instalações
Troca de amostras de pacientes
Troca de amostras de pacientes
ID de pacientes e amostras incorretas ou em falta são alguns dos erros pré-analíticos mais frequentes que ocorrem nas análises de gases no sangue, com consequências significativas para os cuidados prestados aos pacientes, para a gestão dos cuidados de saúde e para o aumento de custos que muitas vezes não são contabilizados.
Manual de pré-analítica de gases no sangue
Seringas de gases no sangue e tubo capilar da Radiometer
Seringas e tubo capilar utilizados no seu hospital
Fontes de conhecimento relacionadas
Gestão de sangue do paciente
A Gestão de Sangue do Paciente é uma abordagem baseada em evidências para otimizar o cuidado do sangue dos pacientes. Inclui oportunidades para minimizar a perda de sangue e evitar a utilização inadequada de sangue.
Vídeos tutoriais - guia para gases no sangue
Assista a seis vídeos educativos para o ajudar a compreender a análise de gases no sangue.
Minimizar erros pré-analíticos
Saiba mais sobre os erros pré-analíticos mais comuns e sobre como os evitar.
São usados cookies neste sítio
Uso dos cookiesIntroduza um endereço de e-mail válido
Enviaremos brevemente para si um convite por e-mail para iniciar sessão utilizando o Microsoft Azure AD.
Por favor clique em "iniciar", no e-mail, para completar o processo de registo
Não somos capazes de processar o seu pedido devido a um erro de comunicação
A Radiometer está a utilizar o Microsoft AZURE Active Directory (AZURE AD) para autenticar utilizadores
A Radiometer utiliza o AZURE AD para proporcionar acesso seguro a documentos, recursos e outros serviços no nosso portal do cliente para clientes e parceiros.
Se a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer.
Benefícios principais
- Permite a utilização de credenciais existentes de Diretórios Ativos
- Experiência de início de sessão única
- Utilização das mesmas credenciais para aceder a futuros serviços
Pedido de acesso
Irá receber um convite para aceder aos nossos serviços por e-mail quando o seu pedido tiver sido aprovado.
Quando aceita o convite, e a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer. Caso contrário, será enviada por e-mail uma password de acesso único.