Radiometer - Especialistas em sangue
Radiometer - Pioneiros na análise de gases no sangue desde 1954
- Soluções conectadas, conhecimento especializado, parceria de confiança
- Inovação e melhoria contínuas
- Líder de mercado em análise de gases no sangue
Um início de que nos orgulhamos na análise de gases no sangue
Mas sabia que a história da Radiometer começou muito antes? Fundada em 1935, a Radiometer focou-se, originalmente, nos instrumentos de medição eletrónica para a indústria radiofónica em crescimento.
Contudo, quando a epidemia de poliomielite varreu toda a Europa, no início dos anos 50, o professor Poul Astrup e o anestesista Bjarne Ibsen descobriram que os medidores de pH da Radiometer podiam ser usados para medir o valor de pH no sangue. [1, 2, 3]
Foco contínuo no diagnóstico de cuidados agudos
Desde essa altura, aperfeiçoámos o nosso conhecimento e experiência em análise de gases no sangue e continuamos a desenvolver as nossas soluções de diagnóstico de cuidados agudos.
Por exemplo, os nossos analisadores de gases no sangue podem disponibilizar resultados de gases no sangue para 19 parâmetros, incluindo creatinina e ureia, em apenas 35 segundos.
Além disso, o analisador de imunoensaio AQT 90 FLEX da Radiometer pode analisar nove biomarcadores diferentes para apoiar os profissionais de cuidados de saúde na realização de diagnósticos atempados de patologias como enfarte do miocárdio, insuficiência cardíaca, insuficiência respiratória, embolia pulmonar e sépsis, com resultados em 11-21 minutos.
Atualmente, enquanto líder global de mercado em análise de gases no sangue, a Radiometer continua a ajudar os profissionais de saúde a garantir que a vida está em primeiro lugar, graças a soluções conectadas, conhecimento especializado e uma parceria com confiança.
O que são análises de gases no sangue?
Quando um paciente em estado crítico sofre de uma perturbação respiratória ou disfunção metabólica, a gasometria ao sangue arterial é fundamental para avaliar o estado do paciente, tomar as decisões de diagnóstico apropriadas e monitorizar os efeitos de um possível tratamento.
Na análise de gases no sangue, é medida a quantidade de oxigénio (O2), dióxido de carbono (CO2) e a acidez de pH no sangue, assim como as concentrações de outros parâmetros, tais como eletrólitos, metabolitos e co-oximetria.
Os pacientes em estado crítico estão, muitas vezes, instáveis, e os seus valores de gases no sangue podem mudar rapidamente, requerendo uma intervenção rápida pelos cuidadores.
Por que motivo os resultados rápidos e fiáveis são essenciais nas análises de gases no sangue
Um resultado de gases no sangue reflete o estado do paciente. É muitas vezes necessária a colheita de sangue repetida para obter um novo resultado de gases no sangue no momento.
De modo a tomar decisões atempadas e fundamentadas nas decisões de diagnóstico e tratamento, os resultados das análises de gases no sangue devem estar disponíveis num curto período de tempo.
É por isso que os médicos efetuam frequentemente análises de gases no sangue diretamente no ponto de cuidado, para evitar a espera de resultados do laboratório central.
Os analisadores de gases no sangue da Radiometer disponibilizam resultados rápidos e fiáveis numa questão de segundos, com volumes de amostras de sangue muito pequenos, de apenas 65 µL.
Linhas orientadoras para a análise de gases no sangue
A análise de gases no sangue requer uma grande atenção às melhores práticas ao longo de todo o processo, incluindo nas fases pré-analítica, analítica e pós-analítica.
A qualidade da amostra de gases no sangue é importante para a qualidade do resultado.
Reunimos um conjunto de vídeos educacionais e de material de formação para si sobre a colheita de amostras de gases no sangue arterial, compreensão do equilíbrio ácido-base e como interpretar os resultados do paciente.
Clique aqui para renovar o consentimento
Fontes de conhecimento relacionadas
Artigos científicos sobre análises de gases no sangue
Referências
1. Andersen H.L. Livsværk - Radiometer 1935-2004. Historika 2020
2. Senelar LR. The Danish anaesthesiologist Björn Ibsen a pioneer of long-term ventilation on the upper airways. Senckenberg Institute of History and Ethics of Medicine 2009. 1-49.
3. Severinghaus J et al. Blood Gas Analysis and Critical Care Medicine. Am J Respir Crit Care Med 1998; 157: S114-S122.
São usados cookies neste sítio
Uso dos cookiesIntroduza um endereço de e-mail válido
Enviaremos brevemente para si um convite por e-mail para iniciar sessão utilizando o Microsoft Azure AD.
Por favor clique em "iniciar", no e-mail, para completar o processo de registo
Não somos capazes de processar o seu pedido devido a um erro de comunicação
A Radiometer está a utilizar o Microsoft AZURE Active Directory (AZURE AD) para autenticar utilizadores
A Radiometer utiliza o AZURE AD para proporcionar acesso seguro a documentos, recursos e outros serviços no nosso portal do cliente para clientes e parceiros.
Se a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer.
Benefícios principais
- Permite a utilização de credenciais existentes de Diretórios Ativos
- Experiência de início de sessão única
- Utilização das mesmas credenciais para aceder a futuros serviços
Pedido de acesso
Irá receber um convite para aceder aos nossos serviços por e-mail quando o seu pedido tiver sido aprovado.
Quando aceita o convite, e a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer. Caso contrário, será enviada por e-mail uma password de acesso único.