Ex.mo/a Sr./a,
À medida que continuamos a monitorizar o surto de coronavírus, agora denominado COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, gostaria de atualizar a informação acerca do impacto do vírus na atividade comercial da Radiometer.
Atualmente, as nossas entregas mantêm-se dentro do previsto, 9 de março de 2020
A Radiometer não tem unidades de produção nos países mais afetados (China, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Irão e Itália), e não existem atualmente informações de associados da Radiometer infetados por COVID-19.
Porém, temos fornecedores em todo o mundo, incluindo em algumas das zonas mais afetadas, com os quais nos mantemos em estreita comunicação. A grande maioria destes fornecedores não enfrenta desafios em termos de entregas devido ao surto de COVID-19. No caso dos poucos fornecedores que se debatem com alguns problemas devido ao COVID-19, garantimos uma colaboração estreita, de forma a garantir o foco nas ações fundamentais que nos permitam manter os prazos de entrega.
Além disso, mantemo-nos em contacto constante com as empresas que gerem o transporte dos nossos produtos. Atualmente, estamos a conseguir garantir todos os transportes – tanto de fornecimento de matérias-primas como de envio de produtos finais.
A vida primeiro. Sempre.
É difícil prever o que irá acontecer perante o cenário em rápida evolução do surto de COVID-19. Antecipando qualquer eventualidade, a Radiometer acionou uma equipa de resposta de emergência que está a coordenar de forma contínua as nossas ações e diretrizes com fontes seguras, como o CDC, a OMS e a ISOS, consoante as mudanças ocorridas na situação local ou mundial.
A Radiometer iniciou as seguintes ações para dar prioridade à segurança dos nossos clientes e associados, ao mesmo tempo que mantemos o nosso compromisso de garantir o acesso global aos cuidados de saúde – também em tempo de crise:
-
Restrições de viagens para países de alto risco (China, Japão, Coreia do Sul, Hong Kong, Itália e Irão). Qualquer associado que tenha visitado um destes países fica em autoquarentena durante 14 dias.
-
Restrições de viagens internacionais para todos os países. As únicas exceções são visitas fundamentais a clientes.
-
Presença proibida em reuniões e feiras internacionais de grandes dimensões.
-
Reuniões internas limitadas a 25 pessoas.
-
Reforço das medidas de limpeza e higiene preventiva.
-
Implementação de protocolos de higiene e distanciamento social.
Agradecemos a sua parceria e ajuda neste momento em que a Radiometer tudo faz para reduzir o risco de maior disseminação do vírus, ao mesmo tempo que garante a entrega dos produtos sem perturbações. Caso tenha alguma dúvida ou questão, estamos à disposição.
Atentamente,
Henrik Schimmell
Presidente, Radiometer